top of page

Dúvidas frequentes sobre atendimento online

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Mesmo com a popularização do atendimento psicológico online, muitas pessoas ainda têm dúvidas, por isso trago respostas para algumas das mais frequentes, fundamentadas nas resoluções do Conselho Federal de Psicologia.

ree

É regulamentado pelo Conselho de Psicologia?

SIM!

"A Prestação de Serviços Psicológicos por meio de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) tem sido pauta no Sistema Conselhos de Psicologia desde a década de 1990." Ao longo dos anos tivemos várias resoluções dedicadas ao tema. Sendo que a resolução vigente é a CFP nº 11/2018.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Posso ser atendido por qualquer psicólogo?

NÃO!

Para atender de forma online o psicólogo precisa ter cadastro ativo no e-Psi. Você pode consultar se o profissional é autorizado a atender nesta modalidade. Acesse o site https://e-psi.cfp.org.br e clique na aba "Psicólogas(os) cadastradas(os)".

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Crianças e adolescentes podem ser atendidos?

SIM, MAS HÁ NORMAS!

-É necessário consentimento expresso de ao menos uma das(os) responsáveis legais.

-A(o) psicóloga(o) deverá avaliar a viabilidade técnica para a realização do serviço.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quais serviços psicológicos podem ser prestados?

-Consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos de maneira síncrona ou assíncrona;

-Processos de Seleção de Pessoal;

-Utilização de instrumentos psicológicos regulamentados e que possam ser aplicados nesse formato;

-Supervisão técnica dos serviços prestados por psicólogas(os).



 
 

Agende seu horário

Seg-Sex       8h - 18h

Sáb-Dom      Fechado

Local: Brasil e exterior (online)

© 2025 by Amanda Furlan Marques - Psicóloga. 

bottom of page